PARAPSICOLOGIA CLÍNICA



PARAPSICOLOGIA CLINICA - Orientação Parapsicológica

“Terapeuticamente falando, a Orientação Parapsicológica visa deshipnotizar as pessoas das idéias falsas, fanatismo e fantasmas perturbadores, prejudiciais ou destrutivos, e levar as pessoas a hipnotizarem-se por pensamentos benéficos e construtivos, bem como por projetos e ideais que integram a pessoa e a sociedade no processo dinâmico e harmonioso da Evolução Cósmica, comungando com o Criador do Universo, vivenciando, mais e mais, a Paz Interior e a Felicidade.”



ORIENTAÇÃO PARAPSICOLÓGICA  INDIVIDUAL E FAMILIAR

É do indivíduo que surgem as maiores dificuldades de relacionamento nos mais diversos grupos: familiar, social, profissional, educacional, etc.


E, para uma boa estruturação individual, a Orientação Parapsicológica desempenha um papel sem igual, na reorganização mental do indivíduo, diante das mais diversas dificuldades.


O indivíduo é produto do meio, especialmente do meio familiar e é por isso que na Orientação Parapsicológica, busca-se conduzir a pessoa a organizar também o meio no qual está inserido e com dificuldade de convivência, pois o indivíduo influencia e é influenciado pelo meio.

Método utilizado: Repetição, Imaginação e Compreensão. Por esses métodos faz-se a Programação e/ou a Reprogramação Mental, corrigindo-se as programações inadequadas presentes no subconsciente, que no seu automatismo, leva o indivíduo e ter atitudes ou comportamentos que não gostaria de ter, nem ter certos sentimentos que não gostaria de sentir.











A Técnica de Hipnose e a Regressão de Memória são ferramentas utilíssimas no método, pois possibilitam uma reorganização mental de forma mais rápida. É Através dessas técnicas que se pode acessar informações do subconsciente ou enviar informações ao mesmo, corrigindo as programações inadequadas.


Indicação Terapêutica:

Perturbações Paranormais (Obsessão), Idéia Fixa, Idiossincrasias, Regressão de Memória, Medo, Pânico, Insegurança, Ansiedade, Estresse, Depressão, Insônia, Concentração de Memória, Dependências (Álcool, Fumo), Gagueira, Tiques Nervosos, Traumas, Fobias (medos), Síndromes, Compulsividade, Obsessividade, Desempenho Profissional e Dificuldades Profissionais e Financeiras,  Desempenho Estudantil, Desvios Comportamentais, Dificuldades de Relacionamento (conjugal, familiar, social), Dificuldades na área Sexual (Impotência, Frigidez), Timidez, Dificuldade de falar em Publico, Doenças psicossomáticas em geral, Dificuldade de Aprendizagem, Enxaquecas, Distúrbio do sono e demais dificuldades, especialmente de ordem psicológica.





O Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico – IPAPPI surge após longos anos de muitos estudos, análises e pesquisas, norteadas pela busca de respostas científicas da manifestação da fenomenologia paranormal.
Todos os estudos e pesquisas foram desenvolvidos independentemente de crenças, filosofias ou religiões. Daí o IPAPPI pertencer à Escola Científica e Independente de Parapsicologia. Pois, dentre as três escolas de Parapsicologia existentes no Brasi - a Escola Católica, a Escola Espírita e a Escola Científica e Independente. Essa última que vai estudar  e constatar que os fenômenos paranormais não são de origem sobrenatural, produzidos por demônios, maus espíritos, almas penadas, encosto, obcessores, etc., como se pensava.

Os estudos desenvolvidos, desde a década de 1960, levam a constatações que vão marcar para sempre o entendimento da fenomenologia paranormal e o funcionamento da mente humana.

Sob a orientação e direção do Dr. Pedro Antônio Grisa, diante de uma equipe de mais de vinte voluntários estudiosos, simpatizantes da Parapsicologia e estudos afins, em 31 de outubro de 1984, em Florianópolis – SC, é fundado o Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico – IPAPPI.


A continuidade dos estudos e pesquisas, de forma ainda mais organizada e estruturada, dentro da nova instituição, levam a constatações surpreendentes e revolucionárias acerca do funcionamento da mente humana, sempre buscando responder a pergunta que norteia a verdadeira ciência: “Como Funciona”?




E nessa permanente busca de respostas aos mistérios que sempre habitaram as profundezas da mente humana, desenvolve um novo método para melhor compreender, analisar e orientar o ser humano, e por isso, nada mais adequado e justo, para o seu mentor e idealizador, que esse conjunto de conhecimentos e procedimentos, seja chamado de SISTEMA GRISA de Formação e Orientação parapsicológica.




O método SISTEMA GRISA compreende as dificuldades vivenciadas pelo ser humano como advindas de sua história de vida, cujos registros ficam gravados em seu subconsciente. Com base nessas e outras constatações científicas o SISTEMA GRISA assume o seu verdadeiro papel: contribuir com o desenvolvimento e a evolução do ser humano, na certeza de vislumbrar de modo claro e rico, amplo e objetivo, o complexo jogo de causas e efeitos presentes na história de vida das pessoas.

Diante do sucesso no atendimento ao público pelo novo método de orientação parapsicológica, denominado de SISTEMA GRISA, e a necessidade cada vez maior de novos profissionais parapsicólogos, o IPAPPI multiplica-se no Brasil e estende suas raízes para outros quatro estados e abre subsedes nos seguintes estados: Volta Redonda – RJ, Curitiba – PR, Cachoeiro do Itapemirim – ES e Cel. Fabriciano – MG, todas seguindo o mesmo padrão didático-pedagógico e orientação do prof. Dr. Pedro Antônio Grisa, idealizador e mentor do Sistema Grisa. 






Abrindo fronteiras de um novo tempo!


Abrindo os caminhos para a Paz Planetária!!





O IPAPPI tem como Missão contribuir para o crescimento do ser humano, oferecendo conhecimento e autoconhecimento por meio de curso de formação, palestras e orientação pessoal, orientação familiar, fornecendo respostas mais precisas e imediatas às inúmeras questões perturbadoras, tendo como base sustentadora a Parapsicologia Científica e Independente do Sistema Grisa.



Parapsicologia Cientifica Independente

Como ciência que tem por objeto o estudo e a pesquisa dos fenômenos paranormais, fenômenos incomuns da mente humana, não patológicos.

Fenômenos paranormais são eventos incomuns de natureza psíquica, biológica e física atribuíveis a uma aptidão especial do ser humano, denominada de paranormalidade.


Parapsicólogo: é o cientista, o pesquisador, o estudioso da Parapsicologia, o profissional conhecedor da matéria, o especialista.
Paranormal: é a pessoa dotada de capacidade para produzir fenômenos incomuns que fogem a rotina do dia-a dia às vezes envoltos em certo mistério.

A Parapsicologia é, ao mesmo tempo, uma ciência humana e da natureza, investigando as manifestações extraordinárias da mente humana nas suas relações com os seres vivos e a matéria em geral. A Parapsicologia é a ciência que vai estudar a fenomenologia paranormal, tão desconhecida, e começa a desvendar o que verdadeiramente se “esconde” atrás dos fenômenos paranormais, ainda tão assustadores para a maioria dos seres humanos.
O termo Parapsicologia se compõe de três palavras:
Para: Ao lado de (psicologia)
Psiche: Alma
Logos: Estudo



CIÊNCIA E SER HUMANO


Na fase final dessa pesquisa Grisa decide buscar uma nova visão do Ser Humano, alicerçando seus estudos e pesquisas em fundamentação exclusivamente científica, livre de princípios apriorísticos, religiosos ou filosóficos.




Mas uma questão fundamental se impõe: “Essa postura exclusivamente científica, não é própria do ateu?” A resposta surge clara como a luz do dia: Se “Deus é o criador do Céu e da Terra e de tudo o que neles existe”, segundo postulam todas as grandes religiões, algumas conclusões se impõem pela lógica da evidência:


1ª - “Deus, como Criador do Universo e de todas as realidades cósmicas, é também o Criador de todas as Leis que regem o funcionamento do Universo Físico - Químico e da Natureza Viva”.



2ª - “As Ciências nada mais fazem que descobrir as Leis que governam o funcionamento do Universo, do átomo às galáxias e do vegetal ao Ser Humano”. Portanto, toda a Ciência sempre identifica Leis e Princípios estabelecidos pelo criador, ou seja, Leis e Princípios Divinos.



Diante desta evidência, Grisa sente-se encorajado e tranqüilo, na busca de uma Nova Visão do Ser Humano, em bases exclusivamente científicas.



DESCOBERTAS, CONSTATAÇÕES E COMPROVAÇÕES CIENTÍFICAS DO SISTEMA GRISA

A partir da pergunta: Como funcionam os fenômenos Paranormais? Descobre-se:

1.     Que os fenômenos Paranormais não têm origem no mundo sobrenatural ou espiritual e sim no Ser Humano;
2.     Que a Paranormalidade (Mediunidade ou Sensitividade) não é Dom divino nem manifestação do mundo do além, é, sim, um potencial natural do Ser Humano, como tantas outras capacidades;
3.       Que o verdadeiro agente dos fenômenos Paranormais é a Mente Humana;
4.  Que a Mente Humana perturbada, quando o indivíduo vivencia grave ameaça à sua Sobrevivência, desencadeia poderosa Energia. Exemplos: Fenômenos de “Poltergeist” ou das casas consideradas mal-assombradas, pessoas que parecem estar possuídas pelo diabo, outros espíritos ou entidades...
5.   Que a Mente Humana é capaz de desencadear a chamada “Energia Psi” capaz de atuar nos diferentes campos de energia:

a) da Física: “ignorando”, por assim dizer, as leis da Gravidade e da Inércia, movimentando e fazendo voar objetos, nos fenômenos de casas ditas mal-assombradas;
b)   da Química: desencadeando fogo, nos fenômenos de autocombustão e “combustão espontânea”; e é a emoção de raiva, especialmente contida, que produz “fogo mental”;
c)      da Biologia: produzindo doenças “inexplicáveis” por sua violência e fatalidade ou por sua origem desconhecida; bem como produzindo as chamadas curas milagrosas ou espirituais;
d) da Comunicação: recebendo ou transmitindo informações ou mensagens que extrapolam as leis que regem o rádio, a televisão e a telefonia; como nos fenômenos Psi-Gama: Telepatia, Pré-cognição, Claripercipiência e Bilocação de Consciência (Projeciologia, Desdobramento ou Viagem Astral).










NASCE A NOVA CIÊNCIA DA MENTE HUMANA


Grisa entrega-se de forma definitiva e profissional aos estudos e à aplicação prática da Parapsicologia, do Controle Mental e do Poder da Mente. Enquanto ministra Cursos de Parapsicologia, Controle e Poder da Mente pelo Brasil, aprofunda os estudos de hipnose e de formação, desenvolvimento e estrutura da personalidade.




Desafio, sim. E ousado desafio, pois aqui se traça a Linha divisória entre a Parapsicologia, como a nova Ciência da Mente Humana e as outras ciências que tradicionalmente estudam o Psiquismo Humano, como Psicologia, Psiquiatria, Psicanálise e Neurologia.







Nunca se havia levado a sério, sob o ponto de vista científico, que a mente humana pudesse desencadear e canalizar energia. Muito menos se supunha que a Energia Psi pudesse atuar nos campos da física, da química, da biologia e da comunicação, rompendo os limites até então conhecidos por essas ciências.
E o SISTEMA GRISA rompe também os limites da Parapsicologia tradicional, tanto da Escola Católica, quanto da Escola Espírita, bem como da Escola Experimental de Parapsicologia. E isso somente foi possível graças às respostas dadas a essa pergunta.



A primeira grande comprovação feita pelo SISTEMA GRISA sobre a Mente Humana foi a constatação de que: A mente humana possui duas funções básicas:
• O Consciente – a Função Racional  (Razão, reflexão...)
• O Subconsciente – a Função Mecânica (arquivo de memórias, a Emoção...)

Em linguagem popular, pode-se dizer que o SISTEMA GRISA descobre que o Ser Humano não é um, é dois, ou ao menos, funciona como dois: o Eu e o Robô Invisível.



Quem já não desejou estar contente e animado? E, sem querer, continua triste e sem ânimo? 
E quantos prometem mudar, afirmando que é decisão que vem do fundo do coração, e logo depois recaem nas mesmas falhas e fraquezas?
É porque essa dualidade faz parte do próprio Ser Humano.
É o Eu-Racional, a pessoa enquanto gente, em luta cega com a Besta-Irracional e Mecânica, seu Subconsciente, o Robô Invisível.


E eis o grande engano: O Ser Humano não é um ser permanentemente livre, pode vir a ser livre somente na medida em que compreender como funciona sua mente e aprender a comandar seu Subconsciente, deixando de ser regido por ele. Por tanto, o Ser Humano somente é livre na medida em que cultiva adequadamente o Terreno Mental, domestíca a Besta-Interior e comanda o Robô Invisível. 





A MENTE HUMANA

Dependendo do ângulo e da área do conhecimento de quem estuda, a mente humana é considerada de diferentes maneiras. Cientistas e filósofos podem considerar a mente como um epifenômeno da atividade cerebral e já na interpretação de crenças e dogmas religiosos a mente pode ser considerada uma entidade de natureza transcendente, tida, para muitos, como sinônimo de espírito ou alma ou, ainda, para outros o produto de uma atividade metafísica que instrumentaliza o cérebro a partir do livre-arbítrio do espírito.
Do ponto de vista prático nos interessa saber como funciona a mente humana e como podemos fazer uso dela, de forma efetiva e eficaz, para o nosso benefício e de outras pessoas.





O conhecimento normal é aquele que se origina dos sentidos e da razão e se estrutura pelo aprendizado, passando do nível consciente para o nível subconsciente da mente humana. Segue a tradição aristotélica – “nada está no intelecto que não tenha passado antes pelos sentidos” – e a postura kantiana, segundo a qual é a atividade racional que constrói o conhecimento, utilizando a matéria prima fornecida pelos sentidos.





O conhecimento paranormal, ao contrário, não se origina dos cinco sentidos e da razão e nem resulta do aprendizado prévio estruturado a nível consciente.

O sexto sentido já foi ‘confiscado’ pelos biólogos que estudam os sentidos elétricos e magnéticos dos animais. Certas espécies de enguia, por exemplo, geram em torno de si um campo elétrico através do qual detectam os objetos presentes no ambiente, até mesmo no escuro. Os tubarões e as arraias detectam com espantosa sensibilidade a eletricidade corporal dos peixes que vão caçar. Várias espécies de peixes e pássaros migratórios têm um sentido magnético, uma bússola biológica que os habilita a movimentar-se de acordo com o campo magnético da terra.



A MENTE ALÉM DO CORPO.
A mente se estende além do corpo, através de campos que ligam os organismos uns aos outros e ao seu ambiente. Se a mente estivesse, circunscrita ao cérebro a sensação de estar sendo observado não deveria existir. Sua mente está onde seu pensamento está. Se você pensa numa pessoa querida que está distante, sua mente se estendeu até lá...
Nossa mente nos liga ao mundo que nos rodeia. “As coisas que você vê são imagens na sua mente; mas não estão dentro do seu cérebro.
Diante de tal constatação uma nova e inevitável pergunta surge na mente dos estudiosos do assunto: Essa mesma mente, em estado de paz, segurança e tranqüilidade, não poderia produzir também Fenômenos Paranormais positivos? 
E passa a estudar o ser humano em sua abrangência maior, como filho do Universo, inserido nele, interagindo com ele, influenciando e sendo influenciado pelo todo, e corresponsável pelo meio em que vive.
Sendo a fenomenologia paranormal um potencial natural do ser humano, os estudos voltam-se para o próprio homem, até então desconhecido de si mesmo.
No Ser Humano é a Mente que desencadeia a manifestação dos fenômenos Paranormais.
Paranormalidade é, pois, um potencial mental e natural do Ser Humano.

Liberte-se de seu bloqueios e inseguranças !!!
O Sitema Grisa trabalha com a ferramenta mais poderosa do mundo!
 A Mente Humana!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário