TERAPIAS QUÂNTICAS

“Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens,  além daquele que há em sua própria alma.
Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isto é tudo”.
(Hermann Hesse)




No processo terapêutico quântico a Energia Universal flui através das mãos do terapeuta e a vibração dessa energia, perfeitamente equilibrada e completa, vai afetar cada célula, cada átomo, cada partícula subatômica, por onde penetra. Existe comprovação científica atestada pela Física Quântica, que a energia das mãos do terapeuta altera a sua freqüência de vibração em função das necessidades do corpo;

A saúde do Ser Humano é, na verdade, o equilíbrio dinâmico de forças da mente, do corpo físico e emocional, de forças espirituais e do meio ambiente, gerando harmonia e bem estar para todos.
Saúde é Vibração de Vida, é Evolução Pessoal.


A doença física serve de alerta para a existência de desequilíbrio de energias em alguma das dimensões citadas e, é uma ameaça à sobrevivência da pessoa; geram conflitos internos, medos, inseguranças, ansiedade, revolta, ate apatia profunda que paralisam e intensificam os sentimentos de inferioridade, de ‘menos valia’, estresses, depressão, angústias, etc. Em resposta, o corpo físico se torna cada vez mais debilitado.


No entanto, há no Ser Humano uma busca subconsciente de fugir sempre da dor, ou seja, há um anseio interior pela Harmonia e Felicidade. Nesse momento, o terapeuta holístico faz a diferença, facilitando o processo do autoconhecimento - a Consciência Quântica de si mesmo. Diminuindo a ansiedade e as angústias, estabelecendo a paz interior, melhorando a qualidade de vida dos pacientes/clientes. Não importa o tipo de enfermidade, idade ou etnia. Muitas vezes funciona como um forte estímulo de confiança, segurança e de auto-valorização, somente assim, o indivíduo estará motivado e capaz de curar a si mesmo.


O trabalho fundamentado na visão HOLÍSTICA DO SER tem como objetivo reintegrar a pessoa consigo mesma através do auto-conhecimento, integrando e harmonizando  o sistema: corpo-mente-espirito. Não há um método padrão para O autoconhecimento. Assim o terapeuta deve equipar-se de diversas técnicas e métodos - Terapias Integradas – para a desobstrução dos canais de energia vital, priorizando a individualização de cada pessoa, como um Ser Único no universo. Nesse processo o Terapeuta é apenas o Facilitador, possibilitando a melhoria em sua qualidade de vida.
  
As TERAPIAS INTEGRADAS promovem resultados alquímicos no menor espaço de tempo, com resultados em:

ü Problemas Psicossomáti­cos: Alergias, Úlceras, Enxaqueca,  Bruxismo, Asma, Obesidade, Enurese, Colite, Sinusite, INSÔNIA, Pavor noturno, etc.;
ü  Transtornos Emocionais: Síndromes, Fobias, Pânico, Oscilação de humor, Depressão, Tristeza, Angustia.
ü  Medos: de dirigir, de viajar, de dentista, altura, etc.;
ü Pessoas Ansiosas, Angustiadas, Inseguras, Vazio Existencial; Baixa Auto-estima, sentir-se rejeitado(a), abandonado(a), excluído(a),
ü  Dificuldade de Relaciona­mento: Familiar, Conjugal, Social e Institucional, Fobia Social;

ü  Falar em Público: Apresentação de trabalhos, monografias;

ü  Dificuldade nos Estudos: Prestar Vestibular, Provas, Exames;

ü  Tratamento de Tabagismo, Alcoolismo, Dependência Química;

ü  Vencendo a Timidez; Dificuldade sexual: Falta de Libido, Impotência,Frigidez;

ü  Livrando-se dos calmantes;





O que é Terapia Vibracional?

A medicina cartesiana mecanicista está mudando. Já são muitos os cientistas para quem o ser humano não é uma simples máquina viva, dotada de partes que envelhecem e se desgastam, e que só pode ser tratada por medicamentos ou cirurgias. Muitos pesquisadores pioneiros adotaram uma nova visão da medicina, chamada Terapia Vibracional, Medicina Vibracional, Medicina Quântica, etc. que associa as melhores técnicas de cura da antiguidade a uma moderna concepção do corpo como uma máquina energética que pode ser tratada por muitos métodos alternativos.

Terapia Vibracional é a utilização de técnicas de cura que trata o Homem como um todo: Corpo Físico, Emocional, Mental e Espiritual, trazendo equilíbrio e resgatando a saúde, isto é, trata o Homem - um ser Holístico - que é um termo que vem do grego “holos” e é igual ao todo, mais que se inspira também da palavra inglesa “wholy” e é igual ao sagrado, santo; Holístico é, por conseguinte um termo que ao mesmo tempo indica uma tendência ao ver o todo além das partes, ele considera esse todo como santo e sagrado.
Tudo é energia e quando trabalhamos no nível energético, temos a oportunidade de promover mudanças realmente significativas ao remover elementos que causam bloqueios ao fluxo natural das energias vitais.
Os ajustes necessários são feitos através dos chakras. Quando saudáveis (desbloqueados e bem energizados), os chakras nos conectam com as forças do universo e passamos a lidar melhor com todas as questões do dia-a-dia. Há uma ampliação de consciência. Mas a ausência dessa energia contribui para a falência de alguns órgãos ou de algumas funções.
“No mundo da terapia vibracional, a doença é causada não apenas por germes, substâncias químicas e traumas físicos, mas também por Disfunções Crônicas dos Padrões de Energia Emocional e pelos maus hábitos de relacionamento da pessoa consigo mesma e com os outros. O caminho vibracional não usa bisturis e medicamentos para tratar doenças, mas sim, diferentes formas de energia para produzir transformações curativas na mente, no corpo e no espírito do doente”.
“O corpo humano é composto de vibrações elétricas. Cada átomo e elemento do corpo, cada órgão e organismo tem sua unidade de vibração necessária à manutenção e ao equilíbrio desse organismo . Cada unidade, portanto, sendo uma célula ou uma unidade da vida em si mesma, tem a capacidade de se reproduzir pela primeira vez, conhecida como lei da reprodução e divisão. Quando a habilidade de reproduzir o equilíbrio necessário à manutenção da existência física e da sua reprodução decresce em qualquer órgão ou elemento do corpo, essa parte se torna deficiente em energia. Issopode acontecer devido a ferimentos ou doenças provocadas por forças externas. Mas também pode vir de forças internas, através da falta de eliminação de elementos produzidos no sistema ou por outros agentes que falham em atender às exigências do corpo”.
“Nós, na qualidade de organismos humanos, somos constituídos por uma série multidimensional de sistemas de energia sutil que se influenciam mutuamente, e que um desequilíbrio nesses sistemas energéticos, pode produzir sintomas patológicos que se manifestam nos planos físico/emocional/mental/espiritual. 
Quando o organismo humano está enfraquecido ou desequilibrado, ele oscila numa freqüência diferente ou menos harmoniosa. Essa freqüência anormal reflete-se no estado geral do equilíbrio energético celular. Se a pessoa não for capaz de se reequilibrar ou de elevar a sua freqüência energética, faz-se necessária então a utilização de uma mais alta freqüência externa. Esse é o papel desempenhado pelo Terapeuta Vibracional.
“Existe um novo gênero de terapeuta, atualmente em expansão, que procura entender o funcionamento dos seres humanos a partir de uma revolucionária perspectiva de acordo com a qual a matéria é uma forma de energia. Esses novos pesquisadores encaram o corpo como um modelo instrucional graças ao qual poderemos começar a entender, não apenas a nós mesmos, mas também o funcionamento interno da natureza e os segredos do universo. Através da percepção de que os seres humanos são constituídos de energia, podemos começar a compreender novos pontos de vista a respeito da saúde e da doença. Essa nova visão einsteiniana proporcionará aos terapeutas não apenas uma perspectiva única a respeito das causas das doenças, como também métodos mais eficazes de curar as enfermidades que afligem os seres humanos.


Em vez de recorrer aos tratamentos convencionais, a Terapia Vibracional procura tratar as pessoas com energia pura. Essa perspectiva baseia-se na compreensão de que o arranjo molecular do corpo físico é na verdade uma complexa rede de campos de energia entrelaçados.
A rede energética, que representa a estrutura física/celular, é organizada e sustentada pelos sistemas energéticos sutis, os quais coordenam o relacionamento entre força vital e o corpo. Há uma hierarquia de sistemas energéticos sutis que coordena tanto as funções eletrofisiológicas e hormonais como a estrutura celular do corpo físico. É basicamente a partir desses níveis de energia sutil que se originam a saúde e a doença. Esses singulares sistemas de energia são intensamente efetuados tanto pelas nossas emoções e nível de equilíbrio espiritual, como pelos fatores ambientais e nutricionais. Essas energias sutis afetam os padrões de crescimento celular tanto positivo como negativamente.
Torna-se cada vez mais evidente que é possível tratar doenças físicas e mentais agindo sobre as estruturas de freqüências superiores que estão em equilíbrio dinâmico com o corpo físico. Nossos corpos de energia sutil desempenham um importante papel na manutenção da nossa saúde. A manifestação de padrões anormais de organização e crescimento celular é precedida de perturbações energéticas no corpo etérico. As doenças se manifestam no corpo físico depois que as perturbações de energia já tiverem se cristalizado nos padrões estruturais sutis dos corpos de freqüências superiores. Uma das melhores maneiras de corrigir disfunções nos corpos sutis é a administração de doses terapêuticas de energias sutis de freqüências específicas na forma de remédios vibracionais (na forma de Florais, Essências aromáticas, Cromoterapia, aplicações de Cristais...).
Para que possamos alterar terapeuticamente os nossos corpos sutis, temos de administrar energia que vibra em freqüências que estão além do plano físico. 
Os remédios vibracionais contêm essas energias sutis de alta freqüência.





Como Funciona a Terapia Vibracional?
Todos somos vibrações. Existe uma freqüência harmônica com a qual toda forma de vida está sintonizada. O corpo humano é constituído de freqüências que formam um conjunto simétrico e equilibrado quando a pessoa é saudável. As vibrações do corpo saem facilmente de sintonia quando a pessoa sente estresse físico ou emocional. 
A terapia vibracional emprega instrumentos de fortíssimas vibrações energéticas para ajudar o corpo a voltar a sua ressonância harmônica saudável.
Os indivíduos saudáveis ressoam numa faixa entre 62 e 68 megahetz (MHz). Pessoas doentes vibram entre 20 e 62 MHz. Quando você contrai um simples resfriado, sua taxa vibratória desce para 58 MHz. Em presença de cândida (uma infecção sistêmica por fungos), a vibração é de 52 MHz; em caso de câncer, de 42 MHz. Uma vez iniciado o processo de morte, a freqüência baixa para 20 Mhz.“Pensamentos negativos podem baixar a frequência do corpo em apenas três segundos. Pensamentos positivos, em 21 segundos, conseguem elevar essa freqüência ao nível ideal”.


“Um sistema de medicina que negue ou ignore a existência do espírito será incompleto porque exclui o atributo mais importante do ser humano, a sua dimensão espiritual”.
Postado por Atlantis Holistic às 19:06 






ENERGIA VIBRACIONAL 

São energias produzidas quando o cérebro trabalha em um ritmo acelerado. Atuamos nesses níveis mentais quando recebemos Estímulos Emocionais (felicidade, saudade, medo, angustia, raiva, dor, etc.), ou Estímulos Sexuais. Todas essas fontes de energia, positivas e negativas, podem ser utilizadas e convertidas em Energia Vibracional.


A Energia Vibracional nada mais é que a pontecialização das faculdades mentais em uma freqüência que a ondas cerebrais se aceleram. Essa aceleração se reflete no corpo físico, campo astral e aura. Ou seja, transforma o individuo em sua própria fonte de energia, não precisando captar do exterior.



Essa energia ativa pode ser utilizada para muitas coisas, desde realizar projetos que desejamos como tirar bloqueios; provocar mudanças no metabolismo ou ativar as habilidades extra-sensoriais. Podemos também, obter tal energia através de exercícios mentais, como jogos de raciocínio. 

A nossa energia pode se apresentar de 03 formas (polaridades): positiva, neutra ou negativa

Através de toques ou olhar podemos identificar o tipo da energia de uma pessoa. Se a sensação for agradável, quente, a energia é positiva para você. Se der sensação de repulsa é negativa e caso nada sinta, a energia é neutra. 

Com o desenvolvimento da Energia Vibracional ficamos imunes, não adoecemos ou envelhecemos de forma desarmônica, podendo prolongar o tempo de vida. Uma vez que nos educamos a manipular essa “energia”, devemos mantê-la ativa. 


Abaixo estão algumas dicas que podem ser utilizadas:

Desprendimento da Energia Negativa: Quando uma pessoa estiver sobrecarregada (depressão, problemas emocionais ou financeiros), deve segurar em algum Metal, seja moeda, garfo ou outro; pensar profundamente na situação e desejar que aquilo se transforme em energia e que o Metal absorva, como um processo de transferência. Após, lavar as mãos (para quebrar a corrente energética), e se utilizou um talher, não mais colocá-lo para alimentação.

Cura Vibracional: Toda pessoa possui esta energia e tem condições de emitir vibrações para eliminar qualquer mal físico. A cura vibracional consiste na direcionar a energia de alta freqüência que irá atuar nos órgãos com problemas, agindo de forma rápida e eficaz. Basta ordenar, um simples comando mental fará o processo, caso precise de algum artifício para concentração, coloque as mãos em cima da área a ser tratada. 

Estímulos Emocionais: Para se obter essas vibrações energéticas aceleradas através do sistema emocional, cujo armazenamento dura em torno de 01 semana, é simples. A recordação ou imaginação é uma delas. É fácil criar cenas em nossa mente, onde sentimos emoções e sensações, quando isso acontece, nosso sistema nervoso central se altera, provocando oscilações aceleradas em todo organismo. Essas mudanças provocam a liberação de energias que ficam acumuladas em nosso subconsciente, quando essas emoções forem geradas é necessário “desejar” que tais vibrações se transformem em energia para qualquer fim que queiramos e se acumule no Chakra Frontal, para serem utilizadas quando e onde precisarmos. O subconsciente se encarregará de executar a ordem. 

Podemos também, usar as emoções do dia-a-dia, no momento em que acontecerem desejar que se transformem em energia positiva, sendo armazenada em nossas células. 

Com isso, ao querer realizar um determinado projeto em sua vida, apenas é necessário direcionar essa energia ao seu pensamento e dar o primeiro passo em direção ao que deseja.



TERAPIA FLORAL

TERAPIA FLORAL


A terapia de florais utiliza a essência de flores e plantas que correspondem aos vários tipos de personalidade, atuando no auxílio do equilíbrio interior, estimulando a capacidade de auto-cura, harmonizando as emoções e restabelecendo o equilíbrio interior.

Aquela planta, que tem uma determinada energia, de que nós estamos precisando, é passada para a água e ingerida em gotinhas.

















Quando você utiliza uma essência floral ela mobiliza a consciência de seus dons únicos, capacidades, potenciais que estavam aguardando para serem despertos, fortalecidos ou desbloqueados.

Os florais são catalisadores do nosso processo de evolução, e nos levam a identificar e a transformar emoções e tendências negativas ou destrutivas da vida, gerando saúde e bem estar.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 
20% da população mundial   se trata com TERAPIAS HOLÍSTICA





PAZ E LUZ!!!

A violência urbana deixa as pessoas assustadas e aterrorizadas, aumentando a carga do estresse. Para aliviar tal situação é bem indicado o uso, por um período prolongado, da fórmula floral abaixo citada. Não há contra indicação, pois nas essências florais não há o bioquímico da planta, apenas a energia da mesma. 


Uso: 10 gotas 3 X dia. Pratique a respiração consciente e profunda várias vezes ao dia e beba muita água.

Fórmula Floral

1. Gitarana (Filhas de Gaia)

2. Vênus

3. Bom Dia (Saint Germain)

4. Boa Sorte

5. Populus Panicum

6. Rescue (Bach)

7. Mimulus Marleni di Carvalho - CNT 3112/MG


Queridos leitor e leitora, muitas coisas estão acontecendo em nossa Casa, o planeta Terra, a nossa querida Gaia. Nesta hora é fundamental que não percamos de vista que o único aqui que não é passageiro (não é o motorista!) é o ser humano. Somos espíritos imortais passando por uma experiência em corpo físico, numa escola. Somos aprendizes do Amor. Mesmo quando você não conseguir ver a ordem no caos, tenha a mais plena certeza de que tudo está em seu perfeito lugar para o bem maior de todos os envolvidos.


Somos campos eletromagnéticos plugados em UM GRANDE CAMPO ELETROMAGNÉTICO. O caminho é a elevação de nossa freqüência vibracional. Na medida que elevamos nossa vibração apreendemos a realidade de um outro modo e agimos também de um outro modo. Pois, funcionamos como um rádio, por sintonia, quando mudamos nossa freqüência mudamos nossa sintonia - captamos outros sinais.


A meditação é um bom recurso para a alteração de freqüência. Faça meditação diariamente e você verá grandes mudanças em sua vida e saúde.

Marleni di Carvalho - CNT 3112/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário